Marcação Online

Facetas Dentárias

Marcar consulta de avaliação

Melhorar a estética do seu sorriso

As facetas em cerâmica têm por objectivo a correcção de um ou mais  dentes que se apresentem com alterações de cor, de forma e de tamanho. Actualmente, de entre as várias opções de tratamento estético, as facetas dentárias são consideradas um dos tratamentos mais conservadores, isto é, minimamente invasivo, já que a quase totalidade da estrutura dentária original é preservada. 

veneers female patient

Adaptadas a cada paciente

O tratamento com facetas dentárias é personalizado. Cada caso apresenta características especiais e deve ser planeado tendo em conta três aspectos fundamentais: a necessidade clínica, a expectativa estética do paciente e a orientação do tratamento a um resultado final natural e harmonioso.

Aplicadas em ambos os maxilares

As facetas dentárias podem ser aplicadas tanto nos dentes do maxilar superior como nos dentes do maxilar inferior. Apesar do sorriso estar mais associado aos dentes superiores, nalguns casos clínicos é necessário incorporar também os dentes inferiores para uma estética final mais equilibrada. Por outro lado, o tratamento com facetas dentárias é também considerado em casos de reabilitações funcionais, nomeadamente em casos em que os dentes se apresentam muito desgastados.

Procedimento

O tratamento com facetas dentárias é minimamente invasivo. Quer isto dizer que os dentes tratados conservam no final do tratamento mais de 95% da sua estrutura original e só é feito um despolimento suave da superfície externa do dente. O tratamento é realizado em duas consultas e é indolor. Aconselhamos ainda uma visita semestral ao higienista para uma manutenção das facetas e da sua saúde gengival ao longo da vida. 

Fabricadas em cerâmica pura

As facetas dentárias são fabricadas pelo laboratório de prótese dentária pelos nossos ceramistas. Elas são adaptadas com toda a precisão à estrutura de cada dente e aderidas num processo clínico rigoroso e indolor. A cerâmica que as constitui é de alta resistência e estética apesar de serem peças de espessura muito fina (geralmente entre 1 a 1,5mm de espessura). 

veneers female patient

Caso Clínico 1

Esta paciente de 45 anos apresentava um sorriso que considerava inestético, fruto das alterações de cor e desgastes dos dentes. Neste caso, a paciente aceitou um tratamento por fases, em que primeiro se colocaram facetas no maxilar superior para, posteriormente, numa segunda fase, se efectuar um branqueamento externo do dentes do maxilar inferior.

Ver Mais Casos

Caso Clínico 2

Esta paciente de 36 anos tinha ambos os incisivos centrais superiores restaurados na sua face externa com compósito e a paciente considerava-os "feios e baços". Foi então proposto e realizado o tratamento com duas facetas em cerâmica, assim restabelecendo a estética, sendo que para isso foram retirados os compósitos existentes nesses dentes.    

Antes e Depois

Ver Mais Casos

Caso Clínico 3

A paciente de 31 anos compareceu na consulta com queixas de sensibilidade associadas aos dentes do maxilar superior. Os dentes apresentavam grandes restaurações a compósito, restaurações essas realizadas anos antes no tratamento de lesões de cárie. Neste caso, numa primeira fase, substituíram-se todas as restaurações do maxilar superior e melhorou-se a estética por meio de facetas em cerâmica.

Antes e Depois

Ver Mais Casos

Caso Clínico 4

O paciente de 38 anos compareceu de urgência à consulta após ter sofrido um traumatismo a andar de skate. O paciente não apresentava sensibilidade mas tinha uma expectativa estética muito alta. Foi então realizado um tratamento conservador e minimamente invasivo com facetas em cerâmica que melhor mimetiza o dente natural e se adapta à gengiva do paciente.

Antes e Depois

Ver Mais Casos

Caso Clínico 5

Este paciente de 30 anos foi tratado ao longo dos anos com compósitos para corrigir os diastemas (os espaços) entre os dentes e alterar as diferentes formas que os dentes incisivos apresentavam. Após esses diferentes actos clínicos, o paciente procurou um tratamento mais definitivo e mais estético, tendo sido realizadas facetas em cerâmica que estabilizaram a estética e a forma final dos dentes. 

Antes e Depois

Ver Mais Casos

Caso Clínico 6

O paciente tinha um diastema e uma alteração das formas dos dentes incisivos que considerava inestético. No entanto, procurava uma solução que não o descaracterizasse e, como tal, que mantivesse em parte o espaço entre os dentes. Foi assim que se realizou um tratamento com facetas em cerâmica que corrigiram o problema estético do paciente.

Antes e Depois

Ver Mais Casos

Equipa Clínica

João Borges - DDS, MSc / Clinical Director / Director of the Prosthodontic Department

Agata Trzaska - DDS, MSc. / Operative Dentistry Department

Marque uma consulta de avaliação connosco.

Na sua primeira consulta com a equipa da International Advanced Dentistry é feito um diagnóstico multidisciplinar e entregue um plano de tratamento detalhado para que saiba em pormenor qual ou quais as suas necessidades e o tempo estimado para a conclusão do seu tratamento.

Agendar Consulta